Páginas

sábado, 28 de abril de 2012

Receita: Pé de moleque


Olá pessoal, hoje o dia aqui em Montenegro-rs está perfeito pra ficar debaixo das cobertas hehe, e nada melhor que um doce, oh coisa boa!
Minha vó paterna sempre fazia pé de moleque, tenho eternas saudades dela, mas nunca tive a receita, só sabia o ponto. Há uns anos atras aprendi a fazer, só que com o amendoim cru, fica muito bom tbm, mas tento fazer o mais parecido com o da vó, pelo menos a receita eu tenho, dai, cada um encrementa da sua maneira. Espero que gostem!

Pé de moleque
Ingredientes:
1 pacote de amendoim torrado
1 xicara de açucar
1 lata de leite condensado
canela a gosto
1 panela
1 colher de pau
margarina para untar

Preparo:
Torre o amendoim, tire a pele ( fica a criterio de cada um), e triture ou moa ele, eu prefiro passar o rolo de macarrão para não ficar tão moido. Coloque na panela, o amendoim torrado, o açucar, o leite condensado e a canela, misture em fogo alto, como se fosse fazer brigadeiro (sem parar de mexer),  quando ele começar a desgrudar da panela, mexa mais um pouco até ele começar a ficar "peguento" na panela. Unte a pia se sua casa com a margarina, e vá colocando com a colher, fazendo pequenos punhadinhos, espere um tempo até que comece a desgrudar da pia e coloque um algum recipiente para esfriar. Depois é só degustar hehe

4 comentários:

  1. OO lá em casa hein..heheh'
    amooo!!
    s2s2
    bjooos
    do-ladodeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlise, me lembro das delícias da vó,dá saudades mesmo.E essa receita não tenho,obrigado,vou fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a vó não tinha as receitas, ficava dificil da gente decorar hehe, beijos Prima e faz mesmo!

      Excluir