Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

Receita: Famoso Bolo de Coco da Lise

Olá, muitas amigas e amigos já me pediram para eu postar a receita do meu "Famoso Bolo", porque né, quem me conhece já o provou hehehe, e sempre recebo elogios dele. O que a receita nada mais é do que um pão de ló incrementado. 

Famoso Bolo de Coco da Lise (criei um nome huashuas)
Ingredientes:
4 ovos
2 xícaras de farinha
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite (tanto o tipo, mais eu faço com o integral).
1 pacotinho de monopol (fermento químico)
50gr de coco ralado 
1 colher margarina ou manteiga
1 caixinha de leite condensado
1 forma untada com óleo e farinha

Modo de preparo:
Massa:
Bata as claras em neve com 4 colheres das de açúcar e reserve. Coloque em uma batedeira ou em um recipiente e faça a mão mesmo, as 4 gemas, 2 xícaras de farinha, o monopol, o restante do açúcar, a xícara de leite, 25gr de coco ralado, 1/4 da caixinha de leite condensado, bata até ficar com uma consistência homogenia, em seguida acrescente às claras em neve e mexa com um garfo levemente, até misturar bem. Coloque na forma e espalhe com uma espátula para ficar bem distribuído. Coloque no forno pré aquecido em uma temperatura média de 180°, e espere em média uns 40 minutos e após verifique com um palito se está pronto.

Cobertura:
A cobertura nada mais é, que um branquinho de coco, dai fica a critério de cada um de como o fazer, eu faço assim.
Em uma panela, acrescento o 3/4 restante do leite condensado, 1 colher de margarina ou manteiga, e um pouco das 25gr de coco restante, mexa em fogo baixo e com uma colher de pau até começar a soltar do fundo e esta pronta.

Montagem:
Após retirar o bolo do forno, ainda quente, acrescente a cobertura por cima e vai jogando o restante do coco ralado por cima e fim hehehe

Espero ter explicado de uma maneira fácil de entender, mas é assim que eu faço beijos e bom apetite hehe.

5 comentários: