Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Receita: Cassata de Bombom


























A pedidos da minha amiga Maiara Sommer Filla. La vai à tão desejada receita de cassata de bombom que eu faço, e todos caem em cima hehehe. La vai então:

Cassata de Bombom da Lise

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata de leite desnatado (eu uso integral e fica com também)
4 colheres de sopa de açúcar
4 ovos
8 bombons de sua preferência

Modo de preparo:
Picar os bombons em cubinhos e reservar.
Colocar a lata de creme de leite no freezer para gelar. Misturar o leite condensado em uma panela com 4 gemas batidas e o leite até a mistura ficar homogenia.
Levar ao fogo e mexer para não embolar. Quando iniciar a fervura, baixar o fogo e continuar mexendo até a mistura ficar com uma consistência cremosa. Desligar o fogo e cuidar para não talhar.
Bater as 4 claras em neve para adquirirem consistência e volume. Adicionar uma a uma as colheres de açúcar. Retirar do freezer o creme de leite e adicionar às demais claras em neve, misturando levemente com um garfo.
Despejar o creme em um refratário e cobrir com os bombons picados. Por último, colocar as claras por cima de toda a mistura e levar ao freezer por. Servir gelado.



7 comentários:

  1. Hum!!!!!! Deve ser uma delícia!!!
    Eu querooooo.
    Beijo.
    http://beleza-facil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O que é essa receita amiga?
    Ele fica como um sorvete mesmo, mas vc acha que daria certo na geladeira, pra ele ficar mais tipo mouse?
    Acho que vou arriscar fazer para o Réveillon.
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  3. Coloquei um post com a receita no blog, não resisti! rs
    bjks

    ResponderExcluir
  4. ui...Agora vc sacaneou... eu numa baita TPM e vejo um trem desses... ihihih...
    Vou fazer se sobremesa para a ceia de ano novo e depois posto lá no blog viu?

    Bjinhos Mayara Lopes
    Pensa se eu fosse rica!!!/

    ResponderExcluir
  5. ta, e a receita do melhor bolo do mundo! não me esqueci viu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naninha, saudadesa de ti minha linda. Bah pior, preciso colocar a receita do meu bolo, dai tu mata a saudade....beijos pra todos

      Excluir