Páginas

sábado, 28 de abril de 2012

Receita: Pé de moleque


Olá pessoal, hoje o dia aqui em Montenegro-rs está perfeito pra ficar debaixo das cobertas hehe, e nada melhor que um doce, oh coisa boa!
Minha vó paterna sempre fazia pé de moleque, tenho eternas saudades dela, mas nunca tive a receita, só sabia o ponto. Há uns anos atras aprendi a fazer, só que com o amendoim cru, fica muito bom tbm, mas tento fazer o mais parecido com o da vó, pelo menos a receita eu tenho, dai, cada um encrementa da sua maneira. Espero que gostem!

Pé de moleque
Ingredientes:
1 pacote de amendoim torrado
1 xicara de açucar
1 lata de leite condensado
canela a gosto
1 panela
1 colher de pau
margarina para untar

Preparo:
Torre o amendoim, tire a pele ( fica a criterio de cada um), e triture ou moa ele, eu prefiro passar o rolo de macarrão para não ficar tão moido. Coloque na panela, o amendoim torrado, o açucar, o leite condensado e a canela, misture em fogo alto, como se fosse fazer brigadeiro (sem parar de mexer),  quando ele começar a desgrudar da panela, mexa mais um pouco até ele começar a ficar "peguento" na panela. Unte a pia se sua casa com a margarina, e vá colocando com a colher, fazendo pequenos punhadinhos, espere um tempo até que comece a desgrudar da pia e coloque um algum recipiente para esfriar. Depois é só degustar hehe

terça-feira, 24 de abril de 2012

Esmalte do Dia: Red Sparkle

Friosinho chegando, e nada como esmaltes de tons quentes para entrar no clima. Esmalte 40 Red Sparkle da Kleancolor, um vinho com glitter, mas super discreto. Com duas camadas ele cobre por completo, adoro esses esmaltes da Kleancolor, cores incríveis num frasco de 15 ml, não são perfeitos?!

Beijos, uma ótima semana e espero que gostem!

domingo, 22 de abril de 2012

Jordana Fabuliner - delineador em caneta



Olá pessoal! Hoje vim mostrar o delineador em caneta da Jordana que comprei na beautyjoint. Estava atrás de um delineador assim a algum tempo, queria ver se era mais fácil de aplicar mesmo.



O aplicador é de feltro, e seu traço bem preciso fino, achei bem pratico de aplicar. O meu comprei na cor 01 Black e paguei $2,69. Ainda quero testar o em gel, mas enquanto isso o em caneta é meu xodó hehe.



Ainda não tinha testado nenhum produto da marca Jordana, mas depois deste delineador, estou bem curiosa para testar outros produtos.

Beijos e até a próxima!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Inspiração unhas ombré

fonte: revista gloss nº54 março/2012

Vocês já devem estar cansadas de ouvir falar em unhas ombré né? Pois é, na revista gloss do mês de março/2012, tinha um tutorial da Juliana Romano e Carolina Maggi de como fazer, e me inspirei. Tentei fazer igual, mas não sei os tons de azul que usaram, então usei os que eu tinha, não sabia que um pedaço de esponja podia dar um resultado tão bacana nas unhas. Olhem só como ficou:
Eai o que acharam? Ficou parecido né? Estou curiosa para testar outras cores, a Beca do blog BecaBrait,  fez de várias cores, se alguém quiser ver os tutoriais que ela fez, mas tenho medo de ousar sei lá. Os esmaltes que eu usei vou listar abaixo:
Kleancolor - 141 Pastel blue
Risqué - Husky
Impala - Paparazzi
Realce - Glitter holográfico

beijos e um ótimo restinho de semana!

Glossybox Beauty março/2012

Olá, minha Glossy Box março/2012 chegou hoje pela manhã, mas só agora consegui postar para vocês.
Este mês atrasou muito a entrega das caixinhas, mas valeu a pena esperar, é sempre bom uma surpresa. Todos os produtos vieram em tamanho original, e todos são usáveis. Bom, desta vez não dizia o nº do kit na caixa, dai não sei dizer qual recebi, mas os produtos que vieram na minha foram estes:

Batom - Dailus: Lábios de cor intensa e protegidos graças a sua formula com ingredientes hidratantes. O batom Dailus cobre com perfeição as linhas dos lábios.  
O meu veio na cor 56-Boca perolada, é um tom nude com um pouco de cintilância, bem cremoso e tem um cheiro bem agradável (lembra chocolate).
Esmalte Dote: O esmalte Dote transforma sua unha em uma verdadeira joia. Seguindo as ultimas tendências de cores e com pigmentos franceses que garantem brilho e durabilidade, os esmaltes da marca vão inspirar você.
Para mim veio na cor caipirinha, um verde água  levemente metalizado, gostei bastante da cor e para mim esmalte é sempre bem vindo.
Body Splash - Loungerie: A marca, que é queridinha das apaixonadas por lingeries, acaba de lançar sua linha exclusiva de produtos de beleza. Sinta a sensação de frescor, a qualquer hora do dia, com o body splash Loungerie de fragrância suave.
Recebi com a fragrância de Gardênia, bem doce, mas gostoso (lembrou o cheiro de loja, foi a primeira impressão que tive ao cheirá-lo), acho ideal passa-lo após o banho, deve dar uma sensação muito gostosa.
Creme reparador para os pés - Dr. Scholls: Previna o ressecamento dos pés com o creme reparador. Desenvolvido especialmente para essa região, possui agentes que nutrem as células e formam uma película protetora, que retém a umidade.
Achei muito interessante este creme, embora muitas pessoas não gostarem de receber cremes para os pés, eu acho muito importante cuidar de quem suporta  o nosso corpo o dia inteiro. Ele hidrata muito, e como ajuda a reter a umidade dos pés, auxilia na redução de odores também, achei muito bacana.
Lenços - Kleenex: Mimo que veio na caixinha, sempre bem vindo, ótimo para ter na bolsa e ainda vem com espelhinho para momentos de aperto hehe.

Valores:
Batom - 4,90
Esmalte - 1,80
Body Splash - 39,00
Dr. Sholls - 16,15
Média da caixinha: R$ 61,85 

Acho que a glossy Beauty vale cada centavo, sou assinante desde outubro/2011, e para mim acho que ela vale a pena, só poderia vir mais maquiagens, fora isso tudo ok.
Beijos espero ter ajudado!





terça-feira, 17 de abril de 2012

Testei: Head & Shoulders hidratação e anti queda para couro cabeludo

Olá, demorei, mas voltei! Ha uns meses atrás, falei sobre minha experiência de ter usado o de proteção contra queda, se quiser ver clique aqui
Agora estou testando o de hidratação, que basicamente é igual ao de proteção contra a queda, cheiro, consistência e hidratação, a única diferença é que o contra a queda, deixa o couro cabeludo mais refrescante e isso gostei bastante, fora o resto é perfeito igual.



Recomendo muito esses cremes da Head & Shoulders para couro cabeludo, ele hidrata demais o cabelo sem o deixar oleoso, é impressionante, e todas as pessoas que eu recomendei dizem a mesma coisa. Vale cada centavo, não deixo faltar nunca aqui em casa.

Beijos e espero que gostem!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Esmalte do Dia: 40 graus

Esmalte 40 graus da colorama, um vermelho bem quente para os dias frios que estão por vir hehe. Esmalte vermelho nunca é demais, e não importa o tamanho das unhas fica lindo igual.

Beijão e uma ótima semana a todos!

sábado, 7 de abril de 2012

Tinted Moisturizer e.l.f. - Hidratante com cor

Olá pessoal! Hoje vim falar com vocês sobre um produtinho que estou testando, e dizer o que estou achando dele.
É o hidratante com cor da e.l.f. Tinted Moisturizer, o meu comprei na beautyjoint, e paguei $3,99, muito barato. Comprei na cor 83223 beige, para o verão a cor está perfeita, mas para o inverno deveria ter pegado um pouco mais clara, mas até ai tudo bem. 
Dados do produto:
"Sua fórmula leve e hidratante facial permite a transpiração normal e previne o envelhecimento precoce da pele além de proporcionar fator de proteção solar 20 UVA / UVB. Deixa a pele radiante com o nosso tom natural hidratante com cor.
Além disso, nutre a pele com sua fórmula ingredientes ativos com aloe vera, pepino e vitaminas A, C e E."


A textura dela é bem cremosa e um pouco espessa, mas fácil de espalhar, vem 25 ml de produto em uma bisnaga que permite usar o produto até o final. A fragrância é muito boa e suave.


Pontos positivos: Um dos principais pontos foi a proteção de SPF 20 uva/uvb, que dificilmente se encontra bases com proteção alta e que protege dos dois raios nocivos (uva e uvb), e outro fator é prevenir o envelhecimento precoce da pele.
Pontos negativos:  É ser cremosa, mas ao mesmo tempo espessa que dificulta um pouco só na hora de aplicar, mas nada que a pratica não ajude, pois eu só tinha usado bases liquidas.



Bom espero que tenham gostado, grande beijo a todos!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Bepantol

Olá pessoas! Vim falar hoje do famoso e milagroso Bepantol. Sempre ouvia ou lia algum relato de alguém que tinha usado e que adeus lábios ressecados, confesso que não acreditava, mas resolvi testar. Porque lábios e trocas de temperaturas = lábios ressecados hehe.
Fui à farmácia comprar e a farmacêutica me disse que para os lábios tanto fazia o derm. ou o baby, dai levei o baby mesmo, pois estava mais barato. Estou testando a mais ou menos duas semanas, e o resultado foi o que realmente falavam, hidrata muitoooo, e gradativamente vai deixando-os mais lisinhos, impressionante.

 
A consistência dele é bem cremosa, quando vi, pensei que meus lábios iriam ficar brancos, mas não, é só espalhar bem que da uma textura de gloss, mas sem ficar melequento.


Estou passando de manhã e a noite, mas se lembro passo mais vezes. Peguei o habito de passa-lo e logo depois passar o batom com pincel e fica perfeito. Estou atrás do bepantol rollon, que vi no Google, mas não vi lojas vendendo, se alguém achar me avise, pois quero muito comprar. Ah, quase esquecendo, paguei R$ 11,00 na panvel.

Beijos e espero ter ajudado!